1 SAMUEL 17

Os alemão da facção FL, também conhecidos como os Filisteus, se juntaram no Socó, na Ladeira do Judá, pra lançar um ataque contra o bonde do PATRÃO. O lugar onde eles acamparam era chamado de “Divisa Sangrenta”, porque ali sempre dava merda, e ficava entre o Socó e a Favela da Azeca. Saul e o Bonde do PATRÃO se reuniram e ficaram esperando no Morro do Carvalho pra fazer a contenção. O bonde dos alemão filisteus ficou numa ponta da favela, e o bonde do PATRÃO ficou na outra ponta da favela, geral bolado e com o dedo nervoso no gatilho pra passar geral.

Um péla-saco filisteu chamado Golias, do Morro do Gate, que tava liderando os Filisteus, falou que “esperar é o caralho” e foi sozinho desafiar o bonde do PATRÃO. O maluco era péla-saco FL vacilão, mas era bolado, tinha 3 metros de altura e usava um colete pesado pra caralho. O Fuzil dele tinha munição penetrante e mira telescópica, tipo arma de guerra, e o cara andava coberto de pistolas presas no corpo, além de um facão preso na cintura. Golias levou um pivete com ele pra ajudar a carregar a munição.

“Ô seus otário, cês tão ae cheio de marra em posição de ataque por quê? Eu sou filisteu, porra, FL pra caralho, vocês são só um bando de puta do Saul! Escolhe um bundão ae pra vir aqui cair na porrada comigo, se ele me vencer e me passar, o meu bonde todo vai passar a trabalhar pra vocês. Mas se eu passar ele, vocês é que vão trabalhar pra mim. Ou então tá geral fudido. To desafiando. Tem macho ae pra me encarar?”

Saul e o seu bonde eram bolados, mas o Golias era tenso demais. Quando viram o tamanho do bandido e as peças que ele tava portando, geral tremeu de medo. Sorte que o PATRÃO não viu isso.

Davi era filho do Jessé, do Morro do Efrata, que ficava perto da Favela de Belém e da Ladeira do Judá. Davi tinha uma porrada de irmãos. Davi foi com 3 irmãos dele pra contenção, mas só os 3 ficavam direto com o Saul; O Davi era moleque novo, ainda não tava no movimento, e só ficava lá na contenção de bobeira, sem se envolver, porque todo dia tinha que voltar pra casa e cuidar de umas paradas do pai dele.

Golias ficou desafiando o bonde do Saul durante mó tempão, e ninguém se arriscava a ir encarar o filisteu. Um dia Jessé falou pro Davi:

“Ae dimenor, leva essas parada aqui pros teus broder lá na contenção. Leva esses filé com fritas aqui também pro chefe do bonde que tá lá. Vê se teus irmão tá na moral e volta pra me contar”

Davi então chamou outro pivete pra cuidar das paradas do pai dele e partiu pro Morro do Carvalho encontrar Saul e o seu bonde. Ele chegou exatamente na hora que o bonde tava se preparando pra partir pro ataque contra os filisteus. O bonde dos FL começou a se entrincheirar de um lado, e o bonde do Saul começou a se entrincheirar do outro, geral bolado, sangue no olho. Davi deixou as paradas que seu pai havia enviado com um pivete que fazia avião pro Saul e foi correndo pra frente de batalha, ver se os seus irmãos tavam na moral. Enquanto Davi tava trocando idéia com seus irmãos, o Golias, cheiradão, chegou e desafiou o bonde do Saul de novo. Quando a galera do Saul viu o Golias chegando, geral peidou e saiu saindo. A galera do bonde do Saul falava:

“Olha o tamanho desse alemão ae! O cara é cheio de marra! Ele é mó matador! O PATRÃO falou que quem matar ele vai ganhar uma boca-de-fumo pra gerenciar, e nunca mais vai ter que pagar porra nenhuma aqui dentro da favela!”

Davi foi até um dos soldados da contenção e perguntou:

“É verdade esse papo mermo? O PATRÃO vai largar uma boca na mão de quem passar esse alemão ae? E quem é esse alemão FL péla-saco, que tá desafiando o bonde do PATRÃO?”

O soldado explicou pro Davi qual era a situação, e o olho do Davi brilhou. Um dos irmãos do Davi ouviu ele falando com o soldado, chegou até o Davi e deu o papo reto:

“PORRA Davi, tá maluco rapá? Tu não é bandido não! Para com essa porra e volta lá pra casa pra ajudar nosso pai com as paradas dele!”

Davi ficou bolado, mas o Saul ouviu o Davi conversando com o soldado e mandou chamar o Davi pra trocar uma idéa. Davi, marrento pra caralho, chegou no Saul e falou:

“Ô Rapá, ninguém tem que peidar pra esse alemão aê não! Eu mermo vou lá passar esse otário”

E o Saul respondeu:

“Que porra é essa agora, moleque? Comeu merda, foi? Tu é moleque ainda, e o Golias é traficante a vida toda. O maluco mata pra caralho. Tu não pode ir lá não, ele vai te rebocar na porrada e ainda vai te encher de chumbo”

E o Davi respondeu:

“Ae maluco, tu não me conhece, eu sou foda pra caralho, eu desço a porrada mermo, tá ligado? Lá no morro onde eu moro eu vou nos bailes de briga e não tem papo não, sou bolado, sou neurótico, mané, não sou moleque porra nenhuma, sou sujeito homem, cheiro, fumo, já matei e roubei”

Aí o Saul falou:

“Então foda-se. Vai lá e vamos ver no que dá”

Saul então deu seu próprio colete e o seu próprio fuzil pro Davi, que vestiu o colete, pegou o bico e partiu pro ataque. Mas o Davi ainda era moleque, o colete era pesado e o fuzil era maior do que ele; Davi era cheio de marra e cheio de papo, mas nunca tinha pego numa peça antes. Aí o Davi, doidão, falou:

“Foda-se esse ferro ae, ta ligado, eu vou matar esse tal de Golias ae na porrada mermo”.

Aí tirou o colete, largou o fuzil, catou umas pedras no chão e partiu pra encarar o Golias.

Golias, o filisteu vacilão, viu o Davi chegando e foi andando na direção dele. Golias olhou na cara do Davi e começou a zoar ele.

“Coé playboy, tu tá pensando que é quem? Tu quer me encarar de mão vazia? Cai dentro, filho da puta, vou te passar e jogar teus restos pros urubu comer”.

E o Davi respondeu:

“Ae Golias, seu otário, tu vem pra cima de mim com fuzil, pistola, mas eu não preciso de nada disso não, eu sou do Bonde do PATRÃO, tá ligado? Eu vou te matar na porrada mermo, vou cortar tua cabeça, e depois os urbus vão comer é você e to teu bonde todo”

Golias ficou bolado com a marra do Davi e foi andando na direção dele, puto da vida, pra acabar com aquele moleque abusado. Davi, que era pequeno, mas era sinistro de verdade, pegou uma pedra e atirou na cabeça do Golias. Golias caiu duro no chão. Davi não perdeu tempo, tirou o facão que o Golias carregava na cintura, enfiou no peito do FL vacilão e depois ainda cortou a cabeça dele.

Quando os outros filisteus viram que o Golias tinha morrido, geral saiu correndo, se cagando de medo. Foi aí que o bonde do Saul saiu correndo atrás dos filisteus, gritando “Não vai subir não, seus filho da puta! Foge, foge mermo! Nós vamo atrás, nós vamo matá geral!” E os filisteus foram descendo a ladeira, tomando tiro pelas pernas e pelas costas, e caindo pelo caminho. Os malucos do bonde do Saul passaram geral e ainda meteram as armas deles. Davi meteu as armas do Golias e foi levando a cabeça dele de volta pro Morro de Jerusalém. As armas do Golias ele guardou pra ele, e escondeu no seu próprio barraco.

Quando Saul viu o Davi indo encarar o Golias, Saul ficou impressionado com o moleque e perguntou pro Abner, um dos bandidos que ajudavam ele a comandar o bonde:

“Abner, quem é aquele moleque ali? Aquele moleque é bolado, tem que largar um ferro na mão dele!”

E o Abner falou:

“Sei quem é não, chefe. Mas o moleque é neurótico mermo”.

“Então vai lá e descobre, porra”, respondeu o Saul.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s