ÊXODO 33

O PATRÃO falou pra Moisés:

“Vaza, você e a galera que tu ajudou a fugir do Egito II, e vão pro morro que eu prometi que ia dar pro Abrãao, pro Isaque, pro Jacó e pra galera da facção deles. Eu vou mandar uma escolta pra ir com vocês e vou expulsar os alemão que tão por lá. Mas eu não vou com vocês não. Vocês são muito escrotos e se eu for junto vou acabar perdendo a paciência com vocês e passando geral no meio do caminho”.

E quando a galera foragida do Egito II ouviu que o PATRÃO não ia com eles até o morro, ficaram boladões e começaram até a esconder as jóias que tavam portando. Aí O PATRÃO mandou o Moisés dar outro recado pra bandidagem:

“Mermão, vocês são uns vacilões. Se eu andasse com vocês, ainda que fosse só um pouquinho, eu ia na certa mandar vocês todos pra vala. Eu não vou com vocês porque senão vou acabar ficando bolado e passando geral, entendeu? Agora vai geral tirando as jóias que eu vou resolver o que que eu vou fazer com vocês”.

Sempre que a galera acampava, Moisés armava um barraco longe dos outros barracos da comunidade. Aquela era chamada a “Tenda da Presença”, e sempre que alguém queria consultar o PATRÃO, ia até a tenda. Quando Moisés saía pra ir pra Tenda, o povo todo ficava na porta dos barracos manjando. Quando Moisés se entocava na tenda, começava a rolar uma fumaça pesada, e no meio da fumaceira o PATRÃO começava a falar com o Moisés. Quando a galera via a fumaça fluindo geral ficava bolado. O PATRÃO trocava idéia com o Moisés no mó respeito, de igual pra igual. Os dois fechavam forte no bagulho. Quando terminava de trocar idéia com o PATRÃO, Moisés voltava pra comunidade e deixava um pivete chamado Num na Tenda, pra ficar de olheiro da parada.

Moisés falou pro PATRÃO:

“Eu to ligado que tu já me passou as ordem de levar esse bonde todo praquele morro, mas tu ainda não falou quem é que vai comigo na frente. Tu falou que eu sou teu fechamento, então se é isso mesmo, me conta ae o que que tu tá planejando, pra eu poder chegar lá e botar o bagulho doido de acordo com a tua vontade”.

E O PATRÃO falou:

“Maluco, relaxa, eu vou contigo e tu vai tomar aquele morro todo sem stress”.

E o Moisés respondeu:

“PATRÃO, mas se tu não for com o resto da galera, como é que nego vai se impor lá no morro? Tu colando com a gente lá é que vai mostrar pra geral que quem manda naquela porra é nóis, ta ligado…”

E O PATRÃO falou:

“Moisés, tu é cria e tu tá ligado que eu fecho contigo. Então demorô. Eu vou lá tomar aquele morro com vocês sim”.

E fechou tanto com o Moisés que ainda falou:

“E seguinte neguinho, vou te falar qual é meu nome de verdade. Mas não vou deixar tu ver minha cara não. Ninguém pode ver minha cara, quem vê minha cara acorda com a boca cheia de formiga, tá ligado? Fechou. É nóis, Moisés”.

———————
Doar pro pastor é doar pro Patrão!

Leave a Reply

